Valor Econômico: Presidente da ABRAREC defende o Relacionamento entre Empresas e Clientes em reportagem

Valor Econômico: Presidente da ABRAREC defende o Relacionamento entre Empresas e Clientes em reportagem

 

Vitor Morais de Andrade, Presidente da ABRAREC, também professor e especialista em Direito, foi entrevistado pelo jornal Valor Econômico para opinar dentro do tema “Advocacia Predatória”, que promove disputas judiciais falsas, com omissão de dados e fraudes documentais.

Essas “fake lides” tem crescido com o uso de redes sociais, softwares jurídicos, inteligência artificial e causa prejuízo de R$10 bilhões ao Judiciário.

 

Vitor comentou na reportagem que “O canal de atendimento é a forma mais eficiente e barata de resolver disputas, e o Judiciário é a forma mais cara”, lembrando também que canais como Procons ou o site Consumidor.gov conseguem chegar a índices de resolução de 80% ou 90%.

 

Confira a reportagem completa no site do Valor Econômico:
valor.globo.com/legislacao/noticia/2023/12/11/promocao-de-disputas-judiciais-falsas-por-advogados-se-multiplica.ghtml