Consumidor Moderno entrevista executivos da ABRAREC sobre Relacionamento do Consumidor como forma de Evitar a Judicialização das Reclamações. Leia na íntegra!

Consumidor Moderno entrevista executivos da ABRAREC sobre Relacionamento do Consumidor como forma de Evitar a Judicialização das Reclamações. Leia na íntegra!

 

Já são mais de 80 milhões de processos no sistema judiciário, que demandam R$ 100 bilhões dos cofres públicos ao ano, segundo os dados trazidos do Conselho Nacional de Justiça pela Consumidor Moderno.

O excesso de judicialização e a desjudicialização foram tema do artigo que entrevistou diversos executivos da ABRAREC – Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente e que estavam em reunião executiva na último mês.

“Entendemos que os problemas dos consumidores, quando resolvidos no judiciário, são resolvidos da forma mais cara possível”, esclarece Vitor Morais de Andrade, novo presidente da associação.

Os conselheiros da ABRAREC, professor e advogado Ricardo Morishita Wada e Jacques Meir, diretor de conhecimento do Grupo Padrão, CEO do Mundo do CX também opinaram melhor sobre o tema à revista.

 

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