Jurídico

Celulares lideram reclamações no Procon-SP

Os celulares da Sony tiveram um aumento de 773% em relação a 2014 no número de registros. A marca diminuiu o índice de solução de 94% em 2014, para 69% em 2015 Aparelhos celulares foram os que mais geraram reclamações de consumidores no primeiro semestre deste ano no Procon-SP. Foram 2.709 reclamações, representando cerca de […]

ASSOCIADO: Envie informações para o Portal ABRAREC

Caros(as) Associados(as): A Comunicação da ABRAREC abre espaço para que os participantes dos Comitês de Relacionamento, Mídias Sociais, Jurídico e Ouvidoria possam colaborar com informações e conteúdo úteis para informar seus públicos. Artigos, Boas Práticas, Convênios, Fotos dos Encontros, Pesquisas de Opinião, Premiações e outras informações institucionais serão avaliadas, para publicação no site da Associação. As […]

No mercado de TV por assinatura, Anatel se posiciona em defesa do público

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, participou da edição 2015 da Feira e Congresso da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA 2015), evento realizado em São Paulo nesta semana. O executivo foi chamado para falar das iniciativas do para o seto de televisão paga no país. Durante a conversa dirigida […]

ANS disponibiliza dados atualizados do setor de planos de saúde

Números do segundo trimestre de 2015 mostram evolução de beneficiários, operadoras e planos             Já estão disponíveis para consulta, no portal da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na internet, os dados e indicadores atualizados do setor de planos de saúde para o segundo trimestre do ano. As informações mostram a […]

COSUMIDOR: 7 tipos de vendas casadas proibidas

Venda casada é a prática que os fornecedores têm de impor, na venda de algum produto ou serviço, a aquisição de outro não necessariamente desejado pelo consumidor. Esse tipo de operação pode também se dar quando o comerciante impõe quantidade mínima para a compra. Mas atenção, se a empresa oferece produtos ou serviços que possam […]

Serviço: Quase metade das queixas gerais dos SACs são para o setor de telefonia

Quem nunca teve dificuldades em atingir o seu objetivo ao ligar para o Serviço de Atendimento ao Consumidor de qualquer empresa, atire a primeira pedra! Apesar da criação do decreto nº 6.523 desde 2008, mais conhecido como Lei do SAC, nunca se reclamou tanto da qualidade do atendimento como ultimamente. Tecnologia adequada? Existe de sobra! […]