Curso Gratuito para Associados: A Arte de Encantar – ABRAREC + ELIFE

Curso Gratuito para Associados: A Arte de Encantar – ABRAREC + ELIFE

 

CURSO PARA ASSOCIADOS: A ARTE DE ENCANTAR – ABRAREC + ELIFE

A ABRAREC, em parceria com a Elife traz um curso exclusivo para os associados da ABRAREC: A Arte de Encantar.

A Elife é uma consultoria pioneira no Brasil, especializada em inteligência de mercado e gestão do relacionamento com o consumidor. Possui presença em toda a América Latina e Iberia, atuando como um parceiro estratégico para empresas que buscam transformação digital.

O conteúdo fornece um panorama das oportunidades de relacionamento com o seu cliente em todas as etapas da sua jornada. Garantindo, assim, um impacto positivo sobre a imagem da marca e a construção de relações fortes com os consumidores.

Ao final do curso, o participante que tiver presença em 3 dos 4 encontros obtém o Certificado de Participação e participa do sorteio de uma Alexa!

 

Confira mais informações e inscreva-se agora mesmo!

 
# Formato:
ONLINE: 06/13/20/27 de Setembro – aulas com duração de 2 horas

 

# Professores: 
Gerentes de projetos de atendimento ao consumidor na Elife

 

# Competências:
Ao final do curso os alunos serão capazes de:

  • Ter referências das melhores práticas do mercado
  • Conceitos essenciais sobre jornada e oportunidades
  • Diferenciais as características de cada canal

 
# Recursos Pedagógicos:

  • Aula expositiva
  • Problem Based Learning (aprendizagem por problema)
  • Perguntas guiadas
  • Debates controlados

 
# Plano de Aula

Aula 1: Atendimento de excelência

  • A referência: marcas lembradas em atendimento de excelência;
  • Afinal, o que é um atendimento excelente?
  • Expectativa vs realidade: como conseguir a excelência de um atendimento?
  • Construindo conexões autênticas: Utilização de histórias pessoais para criar empatia e engajamento;
  • A arte do storytelling: elementos-chave de uma boa história;
  • Da teoria para a prática;
  • Como a inteligência artificial entra nesse contexto?
  • Reflexão para a aula 2: Onde o seu público está? Novas redes, novos atendimentos.

 

Instrutor: Victor Bernardo – Gerente de Projetos
Profissional de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Gestão de Pessoas. Atua como Customer Success de Social Listening na Elife Brasil, e possui mais de 15 grandes marcas em seu repertório. Sua jornada completou 6 anos e sempre foi marcada por oportunidades de encantamento em ações com o consumidor, atuação em gestão de crises, construção de tom de voz e insights de acordo com o universo de cada cliente.

 
Aula 2: Mapeamento da jornada do consumidor para uma experiência sem barreiras e esforços

  • Jornada do cliente (conceito, relevância e mapeamento)
  • Onde está a minha demanda e como eu encontro? Passos para o mapeamento da jornada (preparar e planejar; mapear a jornada; validar a jornada; melhorar a jornada)
  • Preparar e planejar – conheça sua persona
  • Mapear a jornada – service blueprint
  • Validar a jornada
  • Melhorar a jornada (efetividade, facilidade e emoção)
  • Case de Via Varejo
  • ZMOT – o momento zero da verdade
  • Case de CAOA
  • Reflexão para aula 3: você está aonde o seu alvo está? Isso está contemplado na sua jornada?

 

Instrutora: Marília Ribeiro – Gerente de Projetos
Profissional de Publicidade e Propaganda com pós graduação em Gestão da Experiência do Consumidor. Iniciou sua carreira na área da comunicação, atuando em social media, experiência do consumidor e inteligência de mercado. Há 5 anos na Elife, é Gerente de Projetos de CX e Listening, com foco em estratégias de relacionamento e gerenciamento de crises.

 

Aula 3: Os canais e suas características
Depois de conhecer a jornada, aplicações:

  • Conhecer os canais e possibilidades de atuação com o cliente
  • Conceituação de omnicanalidade e sua importância
  • Escolha de canais de acordo com a sua necessidade
  • Comportamento do público
  • Exemplos práticos
  • Exercício para melhor visualização e fixação do conteúdo
  • Reflexão para aula 4: como traduzir a brand persona em linguagem para a marca?

 

Instrutora: Vivian Espósito – Gerente de Projetos
Formada em Arquitetura e especializada em Marketing Digital. Trabalha há 6 anos na Elife, e atualmente é gerente de operações e atendimento. Qualidade e criatividade são seus norteadores para o trabalho, que inclui social listening, customer experience, gestão de influenciadores e insights para campanhas.

 

Aula 4: Do número à persona: humanização do atendimento da marca

  • Diferença entre Buyer Persona e Brand Persona
  • Como construir uma Brand Persona que converse com seu público
  • Na prática: Construção de uma Brand Persona para uma marca hipotética, com base em dados hipotéticos sobre a audiência da marca
  • Adequação do tom de voz de acordo com o tipo de canal e mensagem recebida: possibilidades da persona
  • A importância de todas as pontas do atendimento estarem alinhadas sobre o tom de voz da marca
  • Na prática: Respondendo uma mesma interação sob personas distintas.
  • Reflexão: Impacto das Inteligências Artificiais na personalização dos atendimentos

 

Instrutora: Graziela Ferrari – Gerente de Projetos Sênior
Relações Públicas com especialização em Marketing e Comunicação Digital. Trabalha há 10 anos diretamente junto ao marketing de empresas dos mais variados segmentos, tendo participado da criação de estratégias de conteúdo e posicionamento de marcas. Já  desenvolveu e implementou brands personas para diversas empresas, além de ter ministrado workshops e treinamentos sobre o assunto. Também possui experiência em projetos de chatbots e de identificação e relacionamento com influenciadores. Atualmente, na Elife, é responsável pela gestão da operação de community management e social listening de empresas no âmbito Brasil e América Latina.

 

Garanta já a sua inscrição e aproveite esse Benefício para Associados!

Data: 06, 13, 20 e 27 de Setembro de 2023
Horário: 10h às 12h
Local: Reunião Online pelo Teams: O link de acesso será enviado para o seu email cadastrado aqui na Sympla.

Vagas limitadas para associados e sujeita a avaliação.
 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!

 
Dúvidas? Envie um email pra gente pelo comunicacao@abrarec.org.br