5 características da geração Millennial que vão mudar o seu negócio

5 características da geração Millennial que vão mudar o seu negócio

Entender a geração Y ou millennial não é olhar para esse grupo de jovens como uma massa homogênea. Apesar de suas características em comum, ao lidar com eles é preciso levar em conta que eles gostam de serem tratados de forma individualizada. A customização é algo que caiu no gosto dessa geração, que mesmo desejando se sentir parte de um grupo, busca individualização e autenticidade.

 

Outra premissa importante para os millennials é a velocidade como o mundo se move para eles. Habituados a terem uma atenção dispersa, os membros desse grupo tendem a dividir sua atenção entre a TV e o seus gadgets, como smartphones, tablets e notebooks, interagindo de forma cruzada nesses canais. Prova disso é o fenômeno do “social tv” ou segunda tela. Se você deseja interagir com esse público, saiba que será necessário estar presentes nestes canais de forma simultânea.

 

Por conta da presença em muitas telas diferentes, esta geração pode trocar de canal uma vez que tenha iniciado uma conversa com seu núcleo de atendimento. Eles podem começar o diálogo no e-mail, migrar para algum mensageiro instantâneo e depois ainda para alguma central de atendimento. Por isso, em cada um desses pontos de contato é importante ter acesso fácil e rápido ao histórico de relacionamento desses consumidores, que pedem por um atendimento personalizado, independente do momento ou canal utilizado.

 

Millennials também têm preferência por um processo de compra que seja mais participativo. Ou seja, eles não estão preparados para ouvir o monólogo de um vendedor. Em um ponto de venda, por exemplo, eles podem preferir usar o seu smartphone para realizar pesquisas de preços ou solicitar a opinião de amigos e influenciadores digitais antes de levarem algum produto para casa. Portanto, é preciso estar preparado para lidar com esse comportamento dentro de lojas, shoppings e outros estabelecimentos comerciais.

 

E mais do que as gerações anteriores, a geração Y busca um propósito maior, que guie suas vidas e suas jornadas no trabalho. Se você deseja reter os talentos dessa geração, saiba que é preciso oferecer muito mais do que recompensas financeiras para estes jovens, que, a seu modo, estão mais preocupados com o impacto que as empresas produzem no mundo do que os lucros verdadeiramente.

 

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