Programa Recomeço é destaque em evento organizado pela ABRAREC

Programa Recomeço é destaque em evento organizado pela ABRAREC

O Programa Recomeço, iniciativa da Seguradora Líder que busca oferecer oportunidades de ressocialização e reinserção no mercado de trabalho aos beneficiários do Seguro DPVAT, foi destaque na edição de setembro do café da manhã mensal promovido pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (ABRAREC). Realizado na sede do Grupo Pão de Açúcar no último dia 19, em São Paulo, o evento reuniu empresas do mercado varejista, financeiro, de tecnologia e de transportes com o objetivo de debater questões relacionadas à qualidade de vida dos profissionais, que impactam diretamente as relações de consumo.

A Seguradora Líder foi representada pela Gerente de Gestão de Talentos, Cinthia Zanotelli, que falou sobre as principais características do Programa Recomeço, além de apresentar os resultados da primeira turma de capacitação dos beneficiários no Rio de Janeiro. Zanotelli demonstrou, ainda, as funcionalidades do Portal Recomeço, que faz a intermediação entre os beneficiários em busca de oportunidades e as empresas parceiras, que oferecem suas vagas voltadas aos portadores de deficiência.

Cinthia destacou que a participação da Seguradora no evento é uma grande oportunidade de expandir a iniciativa.

“Através do Recomeço, a Seguradora Líder quer ser uma facilitadora para que as empresas cumpram a Lei de Cotas, além de contribuir para a recolocação dos beneficiários do Seguro DPVAT no mercado de trabalho. Participar de eventos como esse permite que possamos colaborar para o crescimento da iniciativa em todo o Brasil, fazendo com que mais empresas abracem essa ideia”, completou.

 

Desde o lançamento, em agosto, o Programa Recomeço capacitou 17 beneficiários na turma-piloto em parceria com a Escola Nacional de Seguros (ENS). Atualmente há mais de 20 empresas cadastradas e, até o momento, foram abertas 36 vagas no Portal de Oportunidades, disponível aqui. A Seguradora Líder reforça que qualquer empresa interessada em participar do programa pode se inscrever, de forma gratuita, enviando um e-mail para recomeco@seguradoralider.com.br.

 

Fonte: https://www.segs.com.br