Redes Sociais ultrapassam sites como canal preferido de atendimento
Pesquisa Hábitos e Comportamentos dos Usuários de Redes Sociais no Brasil revela que quase 40% dos brasileiros escolhe este canal As redes sociais são ferramentas cada vez mais utilizadas pelos brasileiros para resolver problemas com as empresas e os prestadores de serviço. Segundo a pesquisa “Hábitos e Comportamentos dos... Read more
SAÚDE: ANS divulga relatório sobre atuação das Ouvidorias de planos de saúde
Relatório inédito divulgado nesta quinta-feira (23/07) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) mostra que das 1.425 operadoras de planos de saúde ativas no país (dados de dezembro de 2014), 1.320, o equivalente a 93%, possuem ouvidorias cadastradas em cumprimento à Resolução Normativa n° 323/2013. Em termos de cobertura,... Read more
ATRÁS DO BALCÃO: Justiça obriga lojas a recolher produtos com vício
Recentemente, a discussão sobre a responsabilidade do comerciante no recebimento do produto comvício chegou à Justiça e advogados que atuaram na defesa de uma empresa varejista conseguiram derrubar a liminar concedida pela juíza da 9ª Vara Cível de Curitiba. A liminar determinava ao varejo coletar e encaminhar o produto... Read more
TECNOLOGIA: A importância dos aplicativos móveis no relacionamento com clientes
Atualmente, quase metade da população mundial possui um dispositivo de comunicação. No continente americano estão 17% dos usuários de smartphones e tablets. O número de usuários de redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter continua crescendo – assim como o número de conexões via aplicativos móveis. Em 2014, o... Read more
PESQUISA: SAC tradicional X SAC 2.0
Caro(a) Associado(a): A Seekr, plataforma para monitoramento de Redes Sociais e SAC 2.0, está realizando uma pesquisa sobre SAC e quer ouvir sua opinião. A intenção é criar um comparativo do SAC tradicional com o SAC 2.0, que será apresentado para o setor de Mídias Sociais e Relacionamento. Como anda o... Read more
LANÇAMENTO:  APP “Anatel Consumidor” para reclamações
O app “Anatel Consumidor” já está disponível para ser baixado em celulares e tablets nas lojas O app “Anatel Consumidor”  já pode ser baixado nas lojas nos sistemas Android, iOS (Apple iPhone) e Windows Phone. Ele permite ao consumidor registrar e acompanhar, em celulares e tablets, reclamações contra as prestadoras de... Read more
TERCEIRIZAÇÃO: Ministro recebe a ABRAREC e pede criação de ‘Grupo de Trabalho’
No mês de maio, o Ministro do Trabalho Manuel Dias, recebeu Vitor Morais de Andrade, Presidente da ABRAREC e outras associações que representam o segmento do varejo no Brasil. No encontro foi entregue um estudo sobre o “Papel do Varejo na Economia Brasileira” e pautas para discussões, sendo a... Read more