Posicionamento perante PLS 242/2016
No dia 22 de junho a ABRAREC encaminhou à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal seu posicionamento com relação ao Projeto de Lei do Senado n° 242/2016. Acesse o documento aqui.
No dia 22 de junho a ABRAREC encaminhou à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal seu posicionamento com relação ao Projeto de Lei do Senado n° 242/2016. Acesse o documento aqui.
No dia 16 de junho inauguramos as atividades da ABRAREC Rio de Janeiro, no auditório da TIM Brasil, com a presença de cerca de 60 profissionais de diversas áreas de grandes empresas brasileiras e órgãos reguladores interessados em promover a melhora das relações empresa-cliente em todos os âmbitos. Na plenária “As melhores práticas de relacionamento com os clientes“ tivemos […]
*Por: Ariane Abreu Nas últimas semanas, uma pesquisa da Accenture revelou o fato de consumidores optarem por falar com humanos (68%) ao invés de sistemas de atendimento via telefone e Internet. O motivo? A tecnologia ainda não “proporciona uma experiência completa”. Já diversos outros estudos demonstram total aderência das novas gerações a canais digitais. E […]
Atender de forma personalizada deixou de ser um atributo de diferenciação e passou a ser mandatório, principalmente, no ambiente digital. Por ser um universo que contém regras próprias, transmitir um “calor humano” na relação com o consumidor online pode – inicialmente – parecer uma tarefa difícil. Contudo, existem hoje soluções tecnológicas que possibilitam proporcionar uma […]
Fala-se muito sobre a emergência de novos modelos de negócio baseados em estratégias de colaboração, de forma a tornar as organizações mais produtivas e ágeis em um mundo onde o consumidor está cada vez mais conectado e exigente. Mas enquanto alguns segmentos ainda tateiam esse novo universo, a indústria de Telecom já lidera essa nova […]
A Diretoria Regional Rio de Janeiro da ABRAREC (Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente), em sintonia com as tendências e a evolução do consumidor, tem o prazer de convidar você para o primeiro encontro de 2016 Pauta – 9:00-9:30 – Boas vindas e credenciamento – Graça Varella (Diretora Regional da ABRAREC Rio de Janeiro) – 9:30-10:50 – Abertura oficial – Vitor Morais de […]
A iCustomer – Plusoft, empresa focada em Social Business e SAC 2.0, é a primeira companhia brasileira a utilizar a nova funcionalidade “Public to Private” do Twitter para otimizar o atendimento na rede social.