Jurídico

Agências reguladoras e consumidores na promoção do equilíbrio nas relações de consumo

Ao examinarmos o comportamento do consumidor nacional de serviços públicos regulados, percebe-se uma exigência cada vez mais acentuada pela qualidade das entregas. Trata-se de um consumidor informado e cônscio de seus direitos, inserido num mercado competitivo e aberto, e ainda demandante da atuação das agências reguladoras. Regular e fiscalizar a atuação das atividades econômicas da […]

Telecomunicação: Conselho de usuário estimula conciliação

Resolução empoderou ainda mais o consumidor com canais para melhorar relações com operadoras Por Renato Cuenca   O setor de telecomunicações foi o que gerou o maior percentual de reclamações pelos consumidores no ano passado com 47,5% no consumidor.gov.br e 29,1% no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). Ao mesmo tempo, as […]

Uma lei para cada problema: o excesso de normas de proteção do consumidor e seu controle de constitucionalidade

Por Vitor Morais de Andrade e Theotônio Negrão Neto Esperamos um freio à frequente criação de normas jurídicas que pretensamente protegem consumidores, mas são desconectadas da realidade e elaboradas sem a devida análise prévia de impacto regulatório, social e econômico. O setor privado tem enfrentado grande dificuldade para se adaptar às inúmeras leis que são […]

Omnichannel: a nova geração do relacionamento com o consumidor

Por Guilherme Porto, CEO da Plusoft Com o avanço da tecnologia, sobretudo dos dispositivos móveis como notebooks, smartphones e tablets, o consumidor passou a ter interesse em se relacionar com as marcas em diversas interfaces e a qualquer momento. Antes, o e-mail e o call center eram as principais ferramentas de interação entre as empresas […]

7 indícios que você precisa migrar para uma solução omnichannel

O consumidor de hoje, além de estar bem mais informado busca por uma experiência personalizada no relacionamento com as marcas. Esse é o pressuposto principal do omnichannel. Você já pode ter lido muito sobre as vantagens de uma gestão integrada de canais e seus benefícios. Mas sabe reconhecer os sinais que indicam que a sua […]

TJSP dá início à Semana Nacional da Conciliação 2016

A Semana Nacional da Conciliação (Senacon) 2016 começou hoje (21) em todo o Brasil. O Tribunal de Justiça de São Paulo preparou estrutura no Parque da Água Branca, zona oeste da Capital, para receber o público que será atendido nas audiências de conciliação. O local recebeu também a cerimônia de abertura dos trabalhos, ocasião em que o […]

Plusoft lança primeira plataforma Omnichannel totalmente nacional

Em nova fase, Omni Plusoft integra todos os canais de atendimento ao cliente em uma única solução A Plusoft, empresa brasileira pioneira e líder no desenvolvimento de soluções multicanais para o relacionamento com clientes, anuncia o lançamento da nova fase do Omni Plusoft, a primeira plataforma Omnichannel totalmente desenvolvida no Brasil. O software foi apresentado […]