16 de Março Dia do Ouvidor

SAUDAÇÃO AOS OUVIDORES

Queridos Ouvidores,

Sabemos que a maturidade e a transparência de uma instituição são os canais de comunicação que ela disponibiliza para os usuários, membros e a sociedade em geral. Daí as ouvidorias terem um papel fundamental em qualquer organização, seja pública ou privada.

Não podemos esquecer que o personagem mais importante dessa história, o ouvidor, merece ser reconhecido, respeitado e aplaudido por abraçar essa missão tão importante para toda sociedade. Nós, ouvidores, existimos no Brasil há trinta e quatro anos e já somamos alguns milhares de profissionais.

Parabéns, ouvidor, por essa escolha tão importante para a nossa sociedade. Somos responsáveis pelo pulso e temperatura da nossa empresa ­– os nossos clientes! Alinhamos expectativas diariamente, buscando muitas vezes tornar tangível o intangível, temos a responsabilidade de acolher, ouvir sem preconceito, com sigilo e respeito.

Nossa missão é ser propositivos, representantes dos cidadãos, clientes ou não, dentro das nossas organizações, imbuídos do papel de criar pontes de melhorias nos processos operacionais.

Somos promotores da participação social buscando a simplificação nos conflitos, trazendo as melhores experiências ao nosso cliente com segurança, transparência, cortesia, generosidade e integridade. Vivemos todos os dias a jornada do Ouvidor.

Feliz dia 16 de março, data consagrada a todos os Ouvidores!

É o que lhes deseja o COMITÊ NACIONAL DE OUVIDORIAS DA ABRAREC.